sexta-feira, 22 de junho de 2012


Sinte vista órgãos do Governo em busca de audiência

Na manhã desta sexta-feira (22), a direção do Sinte foi ao Centro Administrativo em busca de audiência com a secretária de Educação. A visita foi feita porque a pauta de reivindicações da categoria continua engavetada. Um dos principais objetivos da visita à SEEC também foi buscar uma solução para os convênios e para os profissionais que prestam serviço à Educação em outras instâncias e que não estão diretamente nas escolas.
De acordo com a diretora jurídica do Sinte, Vera Messias, esses profissionais estão ameaçados de terem seus salários reduzidos. “É uma ameaça inconstitucional, já que temos uma única matriz salarial e não pode haver diferenciação. Mas não iremos permitir que isso aconteça”, disse.
Entre os pontos que mais preocupam o Sindicato, que estão sendo ignorados pelo Governo e que a direção quer discutir em audiência com a SEEC, estão: o Plano de Carreira dos Funcionários, a Revisão do PCCR do Magistério,a implementação das promoções, a convocação de concursados, o pagamento aos concursados, melhores condições de trabalho e reformas das escolas.
Durante a visita, a direção também foi à Consultoria em busca de uma resposta sobre o corte do salário base da categoria. Essa solução deveria ter sido apresentada há 15 dias, mas até agora não há qualquer resposta. Foi solicitada, ainda, uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlinni para discutir todas as reivindicações da categoria. Estavam presentes nessas visitas os dirigente Enoque Vieira, Simonetti Carvalho, Vera Lúcia e Fátima Cardoso.
FONTE: www.sintern.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário